Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

II ENCONTRO DE ESTUDOS CULTURAIS


IIº Encontro de Estudos Culturais, promovido pelo CRISOL - Grupo de Pesquisas e Estudos Culturais (PGCult/UFMA), é o resultado do aprofundamento dos debates realizados em três eventos anteriores: São Luis (2006), Belém (2007) e, em 2008, ocorreu o I° Encontro de Estudos Culturais que ampliou sobremaneira o alcance desses debates. Foram dois dias que contaram com apresentações de pesquisadores e professores locais e de renome regional e nacional, e comunicações de jovens pesquisadores vinculados ao CRISOL e ao LAPSU.
Nesta segunda edição o objetivo é priorizar as produções dos membros do Grupo de Pesquisa e promover seu diálogo com profissionais locais. Será um evento preparatório para o III Encontro no qual haverá um intercâmbio mais amplo com outros Grupos de Pesquisa das Universidades de Pernambuco, Rio de janeiro e São Paulo.
É com este espírito inter e transdisciplinar que convidamos a todos os que se sentirem implicados a participar de nosso laboratório e de nossa plenária ao final do evento para construirmos juntos uma produção acadêmica consistente que qualifique nossos eventos, nossos trabalhos e crie um locus de trabalho, intercâmbio e produção do conhecimento.
Estão todos convidados!

Nenhum comentário: